O roteiro é a base para toda animação, nele se descreve as cenas que
vão ocorrer, reações dos personagens,cenário e outras informações
fundamentais para a preparação de qualquer animação.
Este roteiro foi feito no programa CELTX
As idéias da historia foram feitas pelo grupo
A organização do texto foram feitas por João Manoel.
___________________________________________________________________
THE LOST WAY
(Pequena animação com o nome e logo do Studio Guaxinim)
Ext. floresta - dia
Um esquilo (ou animal fofo) esta parado no meio de um
caminho de terra comendo uma nós. Um pé faz com que o esquilo fuja.(a
câmera sobe) Aparece o rosto de um menino, com espada (um cavaleiro)
ele olha para a direita e para a esquerda e retira um papel do bolso. O
menino desdobra o papel e o abre. Há a imagem de um tesouro.O meninos
suspira guarda o papel e continua a caminhar. Durante a caminhada do
menino aparecerem os créditos de produção.
Alguns segundo depois o menino para em frente de uma
caverna. Ele olha para a caverna. Atrás dele aparece uma menina, que
possui arco e flechas (uma arqueira). O menino se vira para ela. A
menina olha para o menino retira um papel do bolso e mostra ao menino,
uma imagem de um tesouro no papel.
O menino faz cara de sem graça e também mostra o
papel com a mesma imagem, com isso a menina faz cara de sem graça
também, pois os dois estão atrás do mesmo objetivo. Logo em seguida um
arbusto que se encontra atrás do menino e da menina começa a se
movimentar, chamando a atenção dos dois. Eles ficam assustados. O
menino saca uma espada e a menina seu arco.
No meio do arbusto sai outra menina com chapéu e com
um cajado nas mão, uma bruxa. Ela faz cara de vergonha e tímida e se
aproxima dos dois ela bota a mão no bolso e mostra um papel com a
imagem de um tesouro, igual a do menino e da menina. Os dois fazem uma
feição de "mais sem graça ainda". E a nova menina fica com uma cara de
"que não entendeu nada".
EXT. frente da caverna - dia
A câmera desce e para
atrás dos personagens. O cavaleiro, a arqueira e a bruxa olham para a
caverna por alguns segundos. O cavaleiro tira a espada do bolso e
aponta para a frente com se fosse um sinal de "seguir em frente". A
bruxa e a arqueira olham para ele e o ignoram. Elas começam a andar
normalmente em direção a caverna. Em quanto o menino fica atras com
cara de "idiota".
int. iníco da caverna - dia
O
menino acelera a caminhada para acompanhar as meninas. Eles caminham em
frente e a luz do dia vai sumindo cada vez mais que entram na caverna.
Os personagens vão caminhando lentamente para mais fundo da caverna com
as armas em punho. De repente um barulho começa a surgir e a aumentar
cada vez mais. Os personagens ficam tensos até que aparece a fonte dos
sons. Era o animalzinho que se encontrava na entrada da caverna. Os
personagens olham com uma feição de estupides.
int. caverna da morte - dia
Eles
continuam caminhando cada vez mais para as profundezas da caverna.
Esqueletos, restos de armaduras e armas destruídas começam a fazer
parte do cenário.
De repente a arqueira pisa em uma placa quadrada que
estava escondida no chão. Com isso as paredes laterais da caverna
começaram a se fechar (o cavaleiro e a feiticeira olham com feição de
"idiota!" para a arqueira) e eles começaram a correr (uma música de
pânico começa a tocar)as paredes fecham e eles se jogam no chão e quase
foram pegos pela a armadilha (música acaba). Eles levantam tiram a
poeira das roupas e continuam caminhando.
(Aparecem vários flashes de "pequenos" desafios que
eles passam para chegar ao objetivo) Eles se rastejando para não serem
pegos por flechas, se pendurando em cordas para passar por cima de lava
derretida, atacando monstros voadores e fugindo de uma pedra gigante que
rola em direção a eles.
Eles encontram uma porta grande de madeira no final da caverna e entram rapidamente.
int. Sala final - dia
Os personagens atravessam a porta e se deparam com
uma sala grande e circular o baú se encontra exatamente no meio da sala
em cima de um bloco de pedra, há também uma outra porta no lado oposto
da sala (que seria a saída da caverna). Ele se aproximam devagar do
baú. E rapidamente o animalzinho (que aparece no início da caverna)
aparece em cima do baú. O cavaleiro faz uma reação de "saco cheio" e
chuta o bichinho para trás de duas pedras que haviam ali perto.
Os personagens estão prestes a colocar as mãos no baú
até que um barulho de rugido surge ali perto. O bichinho que era pequeno
e inofensivo se transforma em uma criatura gigante, com asas e chifres
e ataca os protagonistas com uma das pedras que estava em sua frente.
Eles se desviam e sacam as armas. O monstro avança para cima. A
feiticeira levanta seu cajado que produz uma luz forte o suficiente
para cega-lo. A Arqueira saca três flechas de uma única vez e as lança
em direção ao monstro, que ainda estava cego. As flechas atingem ele com
tanta força que o joga para trás. Deixando de barriga para cima. O
cavaleiro corre em direção a ele. Dá um salto gigantesco e acerta um
golpe certeiro no peito da criatura (neste momento tudo fica escuro e
só se escuta o som do golpe e da criatura gritando).
Depois do duelo com a criatura os personagens olham
um para o outro e começam a sorrir. Se aproximam e juntam as mãos e
comemoram por conseguir o que queriam (câmera começa a escurecer
lentamente).
Ext. floresta com gramado - dia
O baú é jogado na grama e um feitiço explode a
fechadura. (câmera filme por trás do baú nesse momento) Os três
levantam a tampa e se assuntam com o que veem. O cavaleiro se abaixa e
tira um papel enrolado que havia dentro do baú (única coisa que havia
dentro). Ele abre e mostra um mapa imenso. Eles ficam observando o mapa
enquanto a câmera se afasta e vai mostrando a paisagem em volta e o
grande título da animação aparece. THE LOST WAY (O caminho perdido).(A
tela começa a escurecer e os créditos começam a aparecer).
End.
Nenhum comentário:
Postar um comentário